Espaço é preparado para Festival Náutico e Cultural de Alto Araguaia

Espaço é preparado para Festival Náutico e Cultural de Alto Araguaia
[caption id="attachment_23104" align="alignleft" width="314"]DSC03495 Agência Virtual da DIVAES já está a disposição dos consumidores de água em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Depois de modernizar o sistema de leitura, a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) lançou mais uma novidade tangente à fatura da conta de água. É o Escritório Virtual da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES) para emissão online da segunda via, consulta de débitos e outros serviços. Para ter acesso ao serviço de fatura online é muito simples: basta clicar no link DIVAES que está na página principal do site da prefeitura (www.altoaraguaia.mt.gov.br) e clicar no link DIVAES (http://177.203.50.2:8080/DIVAES/Login.do) que abrirá uma nova guia/janela com a Agência Virtual da DIVAES. Para ter acesso aos serviços da Agência Virtual da DIVAES o usuário terá que informar o número da matrícula e do CPF. Os dados são necessários a fim de assegurar que as informações sejam acessadas somente pelo usuário titular da fatura. “O serviço oferecido irá trazer mais comodidade aos usuários que poderão acessar os serviços online do DIVAES de qualquer lugar em que estiverem”, explicou Mauri Carneiro, gerente do DIVAES. O usuário que não conseguir acessar os serviços da Agência Virtual deve procurar o escritório comercial da DIVAES para atualizar seu cadastro, pois o acesso está vinculado ao CPF, que caso não tenha sido informado no ato do pedido da ligação de água deverá ser inserido no cadastro para que assim o usuário possa ter acesso à sua conta de água via internet. “Esse é mais um dos vários investimentos que a atual gestão vem fazendo na área do saneamento, que dentro de pouco tempo pretende atender toda população de Alto Araguaia com abastecimento de água tratada e filtrada e com coleta e tratamento de esgoto, assegurando assim a universalização dos serviços de saneamento básico a todos os araguaienses”, disse Clodomiro Valeiro, coordenador do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Obras de ampliação da rede de água As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Alto Araguaia seguem a todo vapor. Os investimentos são resolver de uma vez por todas o problema da falta de água nos bairros Maria das Graças Souza Pinto e no bairro no Jardim Novo Araguaia com a extensão da rede e construção três reservatórios, que juntos serão responsáveis por armazenar 800 mil litros d’água. Religação é somente com o DIVAES A modernização sistema de leitura, bem como a possibilidade de o consumidor de Alto Araguaia acessar a fatura pelo Escritório Virtual, são apenas alguns dos serviços disponíveis para facilitar a vida do consumidor e dos profissionais do DIVAES. O processo de mudança também possibilita o rastreio de religações feitas à revelia. Além de crime, a pessoa que tiver o fornecimento de água suspenso pela não quitação de débitos e religar a água por conta pode ser multada conforme a Lei. “Somente profissionais do DIVAES estão habilitados a efetuar a religação”, alerta Maury.